quinta-feira, 15 de março de 2012

O que é o hipoasfagma?

O sangramento na superficie do olho é chamado de hiposfagma, ou popularmente como derrame ocular. Este sangramento ocorre na superfície do olho, entre a esclerótica e a conjuntivaexperiência em retina.






Qual é o tratamento do hiposfagma?

            O hiposfagma não exige tratamento específico na maioria das vezes, pois o sangue contido no espaço sub-conjuntival acaba sendo reabsorvido gradualmente com o passar dos dias. Mesmo assim, recomenda-se que o paciente procure um médico para avaliar sua pressão arterial e investigar as possíveis causas da hemorragia.

O que são Úlceras corneanas?

Úlcera de córnea é a situação patológica onde há uma erosão na córnea, causada por uma infecção por bactérias, protozoários, fungos ou vírus, ou por contacto com uma substância química.
As ulceras causadas por bactérias são as mais comuns, sendo neste caso, podendo ser associadas ao uso de lentes de contato, sejam ela rígidas ou gelatinosas.

o que são tumores oculares?

Os tumores intra-oculares compreendem um grande numero de lesões benignas e malignas, capazes de prejudicar não somente a perda da visão, mas, também, da própria vida. A correta abordagem destas lesões fundamenta-se na detectação precoce e no diagnóstico preciso e na escolha correta do tratamento.

O que é um trauma ocular?

A principal causa de trauma ocular ainda é o acidente automobilístico, muito embora, o uso disseminado do cinto de segurança trouxe uma drástica diminuição do número de casos nos últimos anos. Sendo assim, na ocorrência de trauma nessa situação, é imprescindível o exame oftalmológico imediato.

O que é o toxoplasmose ocular?

A toxoplasmose é uma infecção causada pelo Toplasma gondii, um parasita que vive no intestino de gatos e pode contaminar água, frutas e vegetais, além de carne de porco e cordeiro. Aparentemente no nosso país a principal forma de contágio é através de carne de porco mal cozida.
Humanos podem ser contaminados ainda dentro da barriga da mãe – infecção congênita – ou depois do nascimento, consumindo vegetais e água contaminada ou carne infectada.

Toxoplasmose