quinta-feira, 8 de março de 2012

O que é a celulite orbitaria?

Celulite orbitária é uma doença infecciosa grave dos tecidos moles que rodeiam a órbita. O quadro geralmente caracteriza-se pelo aparecimento súbito de febre, proptose, diminuição do movimento ocular bem como sinais inflamatórios evidentes das pálpebras

Mexer em espinha pode gerar problema de visão

Devido ao risco de alastramento da infecção os doentes devem ser seguidos em regime de internamento hospitalar e ser medicados com antibióticos endovenosos. Uma das complicações mais temidas é a trombose do seio cavernoso e meningite. Ocorre ainda por vezes a formação de abcesso, o qual necessita quase invariavelmente de drenagem cirúrgica.

Um comentário:

  1. Bom dia Hélder, meu filho teve isso quando bebê, esse garotinho da foto se parece muito com ele na epoca, no hospital de Itapevi em São Paulo, entraram com oxacilina, não houve resultado, então entraram com vancomicina, aí sim teve melhora gradualmente, porém ficou com estrabismo , e a cicatriz na pálpebra no olho direito, hoje ele já tem 11 anos, na época tinha onze meses, ele adquiriu essa bactéria em um pronto socorro, onde pegaram uma veia na cabeça dele pra tomar soro, pois tinha pego catapora, então estava já com o sistema imunológico fraco, foi um sufoco, um desespero imenso!

    ResponderExcluir